“A frase pronta é prata. Uma boa história é ouro”
– Gerson Christianini
“Vem vamos embora, que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
– Geraldo Vandré
1° Mandamento do Atendimento: O cliente sempre tem razão
2° Mandamento: Se o cliente não tiver razão, considerar o primeiro mandamento.
– Gerson Christianini
“Suas ideias precisam ser boas
Suas atitudes, melhores ainda”
– Gerson Christianini
“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será conseqüência da boa preparação.”
– Bob Knight
“Uma coragem única nos corações heroicos, débeis pelo tempo e pelo destino, mas persistentes em lutar, achar, buscar e jamais render-se”
– Alfred Tennyson
“O que você faz, determina quem você é”
– Gerson Christianini
“Pessoas interessantes se interessam por muitas coisas”
– Gerson Christianini
“Não seja apressado
Mas não demore muito também”
– Gerson Christianini
“Inveja existe
Mas competência também
Ah… E a competência costuma vencer a inveja”
– Gerson Christianini
“Guarde teus sonhos para si”
– Gerson Christianini
“As oportunidades aparecem para todos
Poucos as aproveitam
Poucos estão preparados”
– Gerson Christianini
“Obrigado
Essa palavra tem um poder imensurável”
– Gerson Christianini
“Fale menos, faça mais.Pense mais, sempre mais.”
– Gerson Christianini
“Se preocupe não
Na vida a gente não ganha sempre
Mas não perde sempre meu irmão
É só fazer as coisas com coração”
– Gerson Christianini
“Humildade combina com simplicidade
Mas não combina com inatividade”
– Gerson Christianini
“Curta e comente
Mas não só no Facebook
Curta e comente, pessoalmente
Porque a vida é mais bela
Onde se tem gente”
– Gerson Christianini
“Quando o sol aparece, o profissional não enfrenta apenas o trânsito e a concorrência. Ele enfrenta ele mesmo.”
– Gerson Christianini
“No mercado competitivo como hoje, as desculpas não são uma opção.”
– Gerson Christianini
“O mercado é dinâmico e pode ser cruel com quem é indiferente à evolução pessoal e profissional.”
– Gerson Christianini
“Investir no atendimento de serviços é a grande oportunidade de mapear problemas, melhorar os produtos e identificar as reais necessidades dos clientes.”
– Gerson Christianini
“Um “item” que nunca deve faltar a um bom atendimento é a transparência.”
– Gerson Christianini
“Não adianta ser Ph.D. em conhecimento e pré-primário em atendimento pessoal.”
– Gerson Christianini
“O vendedor deve guardar a caixa de promessas no carro.”
– Gerson Christianini
“Traduzir conhecimento técnico em algo palatável e útil ao cliente é um dos grandes desafios para melhorar as relações comerciais.”
– Gerson Christianini
“Saia por aí com um “bloquinho” debaixo do braço. A vida nos dá muitos insights; não os perca.”
– Gerson Christianini
“Ser um profissional organizado não é um diferencial; é questão de sobrevivência.”
– Gerson Christianini
Somos Todos Adverte: o tempo está passando. Go ahead!
Somos Todos Vendedores Adverte: ou você atende bem o cliente ou o cliente te demite
Somos Todos Vendedores Adverte: sua política de atendimento deve ser a da verdade, e não a da sacanagem.
Somos Todos Vendedores Pergunta: onde você estará daqui a 5 anos?
Somos Todos Vendedores Adverte: responder sem pensar fará mal à sua carreira.
Somos Todos Vendedores indica: estudar, se atualizar e trabalhar com seriedade farão bem ao seu futuro profissional.
Somos Todos Vendedores recomenda: ligue menos a TV e leia mais jornais
Somos Todos Vendedores adverte: a vida não é tão fácil como nos filmes, em que o final é sempre perfeito.
Somos Todos Vendedores adverte: acordar cedo e trabalhar com empenho costuma trazer resultados positivos.
Somos Todos Vendedores adverte: reclamar da vida não costuma evitar problemas
“Experiência profissional é um acúmulo de atividades positivas e também negativas, que contribui para que se chegue a uma visão a fim de reduzir as atividades negativas novamente.”
– Gerson Christianini
“A gestão de uma empresa não é feita só de palavras, de quadros, de discursos empolados sobre Missão, Valores, Visão.”
– Gerson Christianini
“Os grandes executivos não fazem milagres; eles fazem parte da empresa que acreditam que o milagre é o cliente. E fazem tudo por ele.”
– Gerson Christianini
“Frases de efeito em reuniões são fáceis; difícil é ter exemplos a oferecer.”
– Gerson Christianini
“Negociar não é improvisar, nem flertar, muito menos contemporizar; negociar é trocar.”
– Gerson Christianini
Quem você encantou hoje?
Campanha do Somos Todos Vendedores para um mundo mais encantador
Quem você fez sorrir hoje?
Campanha do Somos Todos Vendedores para um mundo mais feliz
Somos Todos Vendedores adverte: ser competente não faz mal à sua carreira
“As companhias que querem não apenas chegar ao topo, estar entre os melhores, mas permanecer como referência, precisam mudar a vida das pessoas para melhor.”
– Gerson Christianini
“Aquele que está começando a trabalhar com vendas e se aferra com a ideia de vender a todo custo, pode incorporar a intenção de manipular outra pessoa. Vender não é enganar.”
– Gerson Christianini
“Vender é transmitir, é comunicar. Mas não é só isso. É transmitir algo que o vendedor respeita, valoriza e entende. Ninguém sobrevive por muito tempo comunicando algo que sabe que está incoerente.”
– Gerson Christianini
“Vender é mais que convencer e persuadir. Vender é mudar a vida das pessoas. E, se as vendas mudam a vida das pessoas, vender é viver.”
– Gerson Christianini
“Muitos são remunerados como vendedor; carregam o título numa carteira de trabalho, ou num cartão de visita. Mas a maioria vende algo sem saber.”
– Gerson Christianini
“Clientes não vem com bula; esteja sempre preparado para diversos perfis de negociadores.”
– Gerson Christianini
Somos Todos Vendedores adverte: gente infeliz não atende bem os clientes
Somos Todos Vendedores adverte: ser competente não faz mal à sua carreira
“Ou o vendedor aprende a ciência da venda, ou ficará vendido diante dos clientes.”
– Gerson Christianini
“Negociação não é cara ou coroa. Negociação é sonônimo de concentração.”
– Gerson Christianini
Somos Todos Vendedores traduz: Plano de Carreira em Inglês é Career Plan
Somos Todos Vendedores traduz: Preço de Custo em Inglês é Cost Price
Somos Todos Vendedores traduz: Prestações em Inglês é installments
Somos Todos Vendedores traduz: Custo de Vida em Inglês é Cost of Living
“Palavras positivas funcionam do estado líquido para o sólido. Elas se solidificam, se concretizam.”
– Gerson Christianini
“Quem disse que você não pode, não é um pessimista. É apenas alguém que não conseguiu o que queria.
– Gerson Christianini
“Escutar seu coração é tão importante quanto escutar seu guru de negócios.”
– Gerson Christianini
“Um dos grandes diferenciais do bom profissional é transformar problemas ruins em boas oportunidades”
– Gerson Christianini
“Essa é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.”
– Steve Jobs
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
– Albert Einstein
“Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro.”
– Hugo Bethlem
“As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo, e é por isso que muitos não a reconhecem.”
– Ann Landers
“Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento.”
– Dov Éden